Se ainda tem duvidas sobre a nossa plataforma, entre em contato conosco clicando aqui

CURSO ONLINE GRÁTIS DE
Qualidade no Atendimento ao Cidadão

Qualidade no Atendimento ao Cidadão
(313)
10 - 60 horas
ENTRAR!
  • Certificado válido em todo território brasileiro
  • Amparado pelo Decreto Presidencial nº 5.154/04 da legislação brasileira
  • Segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99
  • Artigo 205 da Constituição Federal
  • Resolução CEE nº 449/2002 expedida pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
ACESSE O MATERIAL Acesse o material do curso e comece a estudar, sem cadastro!

Curso Qualidade no Atendimento ao Cidadão Online e Gratuito:

Bem-vindo ao nosso curso abrangente sobre Qualidade no Atendimento ao Cidadão. Este curso foi projetado para equipar profissionais de atendimento e servidores públicos com as habilidades essenciais necessárias para fornecer um serviço excepcional aos cidadãos. Reconhecendo a importância crítica do atendimento de qualidade, nosso curso aborda uma série de tópicos fundamentais relacionados à interação com o público.

Começaremos por explorar o conceito central de atendimento ao cidadão e destacar por que a qualidade nesse contexto é vital. Vamos examinar como a qualidade no atendimento afeta tanto a organização quanto o cidadão, destacando os benefícios de um serviço de alta qualidade para ambas as partes.

Em seguida, abordaremos os princípios fundamentais da qualidade no atendimento. Isso inclui entender como aplicar esses princípios em situações do mundo real, com exemplos práticos para ilustrar sua implementação.

A comunicação efetiva desempenha um papel crucial no atendimento ao cidadão. Discutiremos a importância da comunicação e examinaremos técnicas que podem ser usadas para aprimorar a interação com os cidadãos. Também ofereceremos orientações sobre como lidar com situações de comunicação desafiadoras.

Outro aspecto vital do atendimento de qualidade é a empatia. Vamos explorar o que é empatia, por que é importante e como desenvolvê-la para melhorar as interações com os cidadãos. Incluiremos exercícios práticos para ajudar a fortalecer essa habilidade essencial.

Além disso, discutiremos o processo de resolução de problemas e a tomada de decisões no atendimento ao cidadão. Isso inclui estudos de caso e simulações de situações de atendimento para aprimorar as habilidades práticas de resolução de problemas.

A gestão de tempo e prioridades é um componente essencial do atendimento eficaz. Neste curso, aprenderemos como otimizar o tempo no atendimento, identificar e gerenciar prioridades e utilizar ferramentas práticas de gerenciamento de tempo.

Finalmente, abordaremos o atendimento presencial de qualidade, incluindo a preparação para o atendimento presencial, as etapas do atendimento e o tratamento de reclamações e feedback presencial.

Esperamos que este curso forneça uma base sólida para aprimorar suas habilidades de atendimento ao cidadão e promover uma cultura de qualidade em sua organização. Junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e excelência no atendimento!

Conteúdo programático para o curso grátis de Qualidade no Atendimento ao Cidadão

No curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão, você vai aprender:

Material de estudos do curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão

Qual é a carga horária do curso Qualidade no Atendimento ao Cidadão?

O curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão possui a carga horária total 10 - 60 horas

Como obter o certificado Qualidade no Atendimento ao Cidadão download?

Após você realizar o curso, o Portal IDEA também fornece o certificado Qualidade no Atendimento ao Cidadão download totalmente gratuito.

O curso gratuito lhe dá direito de acesso às apostilas Qualidade no Atendimento ao Cidadão PDF apostilas e após realizar a prova e atingir a nota mínima de 60,00 pontos, você poderá emitir o seu certificado virtual.

Importante Saber

Os certificados emitidos pelo Portal IDEA são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), com validade para:

  • Educação continuada;
  • Extensão universitária (horas extracurriculares);
  • Titularidade para professores;
  • Complementação de conhecimento;
  • Ascensão de carreira ou cargo;
  • Contagem de carga horária para estágio;
  • Comprovação de Prova de Título;
  • Enriquecimento de currículo;
  • Concursos públicos;
  • Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • Dentre outros.
Modelo Certificado Frente
Modelo Certificado Verso

Portal IDEA: cursos online e gratuitos

O Portal IDEA (Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem LTDA) atua no mercado de educação desde 2018 , oferecendo cursos livres online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento:

Quem fez este curso, também fez

Capa do curso: Administração da Enfermagem na Saúde do Trabalhador
Administração da Enfermagem na Saúde do Trabalhador
(246)
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração da Frota
Administração da Frota
(574)
Com vídeo
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Armazenagem
Administração de Armazenagem
(596)
Com vídeo
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Cemitério
Administração de Cemitério
(48)
Com vídeo
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Condomínios
Administração de Condomínios
(470)
Com vídeo
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Conflitos
Administração de Conflitos
(441)
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Finanças
Administração de Finanças
(592)
Com vídeo
10 - 60 horas
Capa do curso: Administração de Futebol
Administração de Futebol
(609)
Com vídeo
10 - 60 horas